É possível ter uma alimentação saudável comendo doces?

É possível ter uma alimentação saudável comendo doces?

Se você está em busca de uma alimentação saudável, seja por prescrição médica ou não, provavelmente já se perguntou se é possível ter uma alimentação saudável comendo doces… em outras palavras, quanto de açúcar você pode consumir, sem malefícios para a saúde.

A primeira coisa a se perguntar é: você é diabético? Caso a resposta seja afirmativa, então já sabemos que o ideal é que você não consuma alimentos com açúcar (no máximo o açúcar natural das frutas e, ainda assim, com limites diários). 

Já, se você não é diabético, a história é outra… isso porque, conforme a OMS (Organização Mundial da Saúde), uma pessoa que não apresenta problemas de saúde pode consumir entre 5 e 10% da quantidade de calorias ingerida ao longo do dia – no máximo. Isso equivale a algo entre 25 e 50 gramas.

Essa quantidade não é muito alta e, por isso, o ideal para não-diabéticos é procurar alternativas saudáveis, como doces naturais. Já pessoas diabéticas devem buscar doces sem adição de açúcar – diet. Em todo caso, consultar um nutricionista é sempre fundamental, já que o corpo de cada pessoa tem necessidades diferentes…

Aqui vai a nossa dica: aposte em doces naturais ou em doces diet (sem adição de açúcar). A seguir, conheça alguns doces da Essência do Vale para te ajudar quando bate aquela vontade de comer um doce, porque ninguém é de ferro.

Doces naturais

1 – Geleia 60% fruta

As geleias 60% fruta da Essência do Vale são ideais para quem quer um acompanhamento para o café da manhã ou café da tarde, sem abrir mão do docinho diário. 

Com quantidade reduzida de açúcar, enriquecidas com biomassa de banana verde e feitas de pura fruta – e não têm aditivos químicos. A produção é artesanal e, por isso, traz o que há de melhor do sabor da fruta, além de ser pensada nos mínimos detalhes.

2 – Cocada cremosa

Outro doce com baixa adição de açúcar ideal para quando bate aquela vontade de comer um docinho é a cocada cremosa. 

Feita artesanalmente com o leite de vaca Jersey (de vacas criadas na fazenda onde a fábrica da Essência do Vale está instalada), elas são feitas com coco fresco e não têm aditivos químicos ou xarope de glicose. São vários sabores: original, nozes, chocolate, amêndoas e ameixa são alguns deles.

3 – Doce de banana

Outra opção de doce natural com baixo teor de açúcar é o doce de banana. Ele é produzido com banana nanica orgânica in natura — cultivada na fazenda da Essência do Vale, onde a fábrica está instalada. Por isso, ele não tem adição de corantes e aromatizantes químicos. 

Doces diet

1 – Doce de goiabada cascão diet 

Se você busca um doce sem adição de açúcar, vai gostar da goiabada cascão da Essência do Vale. Se você gosta da boa e velha combinação de goiabada com queijo, com certeza vai amar… 

Ela também é feita da polpa natural da goiaba e pedaços da casca, para uma textura inigualável e um sabor excelente (mesmo sem açúcar). Outros sabores são o doce de figo e o doce de abóbora.

2 – Fondant de leite Jersey diet

Outro doce diet maravilhoso é o fondant de leite diet, feito com o leite de nossas vacas Jersey. Cremoso, ele é ótimo para acompanhar tapiocas e frutas para uma sobremesa saudável.

3 – Geleia de frutas 60% diet

Se você não dispensa uma boa geleia, a Essência do Vale também tem opções sem adição de açúcar. São mais de 20 sabores, incluindo laranja, morango, tangerina, damasco, goiaba e muito mais…

Doce natural: doce diet, doce de banana e mais

Consumindo açúcar na medida certa (ou optando por alimentos diet) é possível ingerir doces mantendo uma alimentação saudável. Confira as opções da Essência do Vale e garanta os seus favoritos. Você vai amar o sabor!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

+ 66 = 72