Qual a diferença entre veganismo e vegetarianismo?

Qual a diferença entre veganismo e vegetarianismo?

O veganismo e o vegetarianismo têm se tornado estilos de vida cada vez mais comuns e conhecidos, mas ainda existe muita falta de informação a respeito das características de cada um deles.

Se você gostaria de compreender melhor a diferença entre quem se declara vegano e quem se diz vegetariano, nós da Essência do Vale tiramos as suas dúvidas – e, no site, você encontra opções de alimentos naturais e veganos ideais para o seu dia a dia.

Alimentação natural: qual a diferença entre veganismo e vegetarianismo?

Consumo

A principal diferença entre o veganismo e o vegetarianismo está no consumo de alimentos e outros produtos. Os veganos não usam nenhum produto de origem animal, o que inclui cosméticos, produtos de higiene pessoal e roupas. Eles também não consomem produtos que tenham sido testados em animais. 

Para explicar melhor, podemos pensar no veganismo e no vegetarianismo conforme as nomenclaturas abaixo:

  • Ovolactovegetarianismo: vegetariano que não consome qualquer tipo de carne, mas inclui ovos, leite e laticínios em sua alimentação;
  • Lactovegetarianismo: vegetariano que não consome ovos, mas inclui leite em sua alimentação;
  • Ovovegetarianismo: vegetariano que não consome leite, mas consome ovos;
  • Vegetarianismo estrito: quando o vegetariano não consome nenhum alimento de origem animal.

As classificações acima indicam que o vegetariano abre mão de produtos de origem animal na alimentação, enquanto os veganos fazem do não-consumo de produtos de origem animal um estilo de vida que se estende também ao consumo de produtos de higiene e vestuário. Alguns vegetarianos, entretanto, também abrem mão desse tipo de consumo, e podem ou não abrir mão de produtos que testam em animais, quando estes não são alimentos. 

Do vegetarianismo ao veganismo

É natural que algumas pessoas adotem o estilo de vida vegetariano antes de aderir ao veganismo, já que as mudanças na dieta e na rotina são bastante significativas. Entretanto, isso não quer dizer que avançar as “etapas” rumo ao veganismo seja uma regra. Muitas pessoas se contentam em permanecer vegetarianas.

Mudanças em receitas

Naturalmente, um vegano não consome nenhuma receita cujos ingredientes incluem ovos e leite, ele opta por produtos feitos com alimentos naturais substitutos – e, aqui na Essência do Vale, você encontra vários produtos voltados para uma alimentação vegana, incluindo o patê vegano, mostarda vegana, kit para happy hour vegano, doces veganos (como doce de abóbora), caponata de casca de banana verde e muito mais… todos ideais para acrescentar sabor às suas receitas.

Patê Vegano Essência do Vale

Os sabores do patê vegano Essência do Vale são variados. No site, você encontra os seguintes sabores:

  • Patê vegano picante;
  • Patê vegano de beterraba;
  • Patê vegano de manjericão e alho;
  • Patê vegano de mostarda.

Aproveite as opções disponíveis e encontre outros produtos para alimentação natural com envio para todo o Brasil, pagamento parcelado e excelente custo-benefício, além, é claro, de um sabor indescritível… todos os produtos são feitos artesanalmente, com ingredientes cuidadosamente selecionados, o que os torna ideais para quem quer seguir uma alimentação mais saudável. Confira os produtos no site e garanta tudo o que você precisa para as suas receitas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

58 − 53 =