Existe algum benefício ao comer doces caseiros?

Existe algum benefício ao comer doces caseiros?

Se você costuma comer alimentos industrializados, com certeza já ouviu falar que eles não fazem bem à saúde, e que alimentos artesanais – incluindo doces – são muito melhores. Ao ouvir isso, você provavelmente ficou em dúvida: afinal, existe algum benefício em trocar alimentos industrializados por artesanais?

Nós da Essência do Vale, estamos aqui para lhe mostrar que sim, existem diferenças entre alimentos artesanais e alimentos industrializados, sendo que os primeiros trazem mais benefícios à saúde. Continue lendo para descobrir como um doce de banana ou doce de abóbora artesanal (por exemplo) pode lhe ajudar em sua busca por uma vida mais saudável.

1 – Ausência de conservantes ou aditivos químicos

A principal vantagem de consumir um doce de goiaba, doce de abóbora ou qualquer outro tipo artesanal está na ausência de conservantes e aditivos químicos em sua fórmula, que estão ligados ao surgimento de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, alergias ou até mesmo doenças oncológicas e ligadas ao sistema nervoso central. 

São diversas as investigações científicas que apontam para o mesmo caminho, alertando sobre o perigo dos aditivos e conservantes químicos em excesso. Por isso, quanto mais cuidado tivermos com a nossa saúde, melhor – e, quanto mais substituições saudáveis fizermos, melhores são os resultados para a nossa saúde.

2 – Maior cuidado durante o preparo

Doces como o doce de banana ou de abóbora, quando feitos artesanalmente, são preparados com muito mais cuidado, o que quer dizer que as frutas são cuidadosamente selecionadas. Aqui na Essência do Vale, só selecionamos as melhores frutas, para garantir os melhores produtos… daí a importância de uma produção artesanal atenta – e é justamente isso que temos por aqui!

3 – Ingredientes naturais

O seu doce de goiaba, doce de banana, ou qualquer outro sabor aqui da Essência do Vale é feito com muito mais ingredientes naturais do que os doces industrializados. Esse diferencial os fazem, além de muito mais gostosos, muito mais saudáveis, o que os tornam perfeitos para quem quer um estilo de vida que traz uma alimentação balanceada… nada melhor do que saber que se está consumindo ingredientes colhidos frescos, não é mesmo?

Doce de banana, doce de abóbora, doce de goiaba e mais: as melhores opções na Essência do Vale

Agora que você já sabe os motivos que tornam doces caseiros melhores do que doces industrializados, é só navegar pelo site da Essência do Vale para encontrar o seu sabor favorito. Temos opções sem adição de açúcar, para diabéticos, e opções com baixa porcentagem de açúcar.

Além dos sabores já citados, temos dezenas de outras opções, tais como doce de damasco, doce de abóbora com coco, doce de figo e doce de laranja, para citar alguns exemplos… se você quer opções deliciosas para consumir com moderação, aliadas a uma alimentação saudável, a Essência do Vale tem o que você precisa, com envio para todo o Brasil, excelentes condições de pagamento e atendimento fácil via WhatsApp para tirar todas as suas dúvidas. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + = 21