Conheça 5 doces mais saudáveis para saciar a vontade

Conheça 5 doces mais saudáveis para saciar a vontade

Comer doce de maneira mais saudável é possível, principalmente se os ingredientes certos forem escolhidos. 

Aqui na Essência do Vale, temos vários produtos que permitem fazer doces como brigadeiro de colher, sobremesas com frutas e outros tipos de doce diet, com um sabor delicioso e sem prejudicar a sua dieta (caso sejam consumidos com moderação). 

Quer ver só? Siga a lista e já comece a pensar em receitas doces para fazer com esses doces diet e feitos com ingredientes naturais! No nosso canal do YouTube, você encontra várias dicas também!

1 – Quer comer um Chocolate Saudável e Funcional… vamos as dicas com o Creme de cacau Essência do Vale

Vai fazer uma trufa funcional e precisa de um recheio?

Enriquecer uma mousse de chocolate de sobremesa? 

Rechear um bolo de chocolate sem glúten e sem lactose? 

Ou então comer de colherada por causa daquela TPM? Ou então em uma salada de frutas…

É só abrir o potinho que já está pronto…utilize Creme de Cacau #CacauBom da Essência do Vale, disponível em vários sabores diferentes, tais como pimenta, laranja, castanha do pará e meio amargo, além de saudável é muito prático! 

Seus ingredientes incluem biomassa de banana verde, leite de coco, manteiga de cacau e extrato natural de baunilha, feito de cachaça de baunilha – que, depois de evaporado o álcool, deixa um aroma incrível. 

2 – Goiabada cascão diet Essência do Vale

Todos concordamos que o doce de goiaba é um dos mais populares. Além de ser uma delícia, ele combina muito bem com alimentos (e o maior exemplo disso é o queijo), o que o torna uma ótima opção para ter sempre em sua mesa, além de poder ser empregados em pratos como cheesecake, usá-la no bolo de fubá e até no pão de queijo. Fica uma delícia…

Aqui vai uma dica especial, para comer sem culpa…

Tapioca Romeu e Julieta

Ingredientes

Tapioca

4 colheres (sopa) de goma para tapioca de preferência orgânica

Recheio Romeu e Julieta

2 colheres (sopa) de requeijão cremoso

2 colheres (sopa) de Goiabada Cascão Diet da Essência do Vale

Modo de Preparo:

Aqueça uma frigideira antiaderente e peneire 4 colheres (sopa) de goma de tapioca sobre a frigideira, formando uma camada uniforme. Assim que a massa ficar unida, vire a tapioca e deixe secar rapidamente do outro lado. Repita o processo com o restante da goma de tapioca e reserve. 

Sobre uma massa de tapioca, espalhe o requeijão e depois coloque a Goiabada Cascão Diet da Essência do Vale. Feche e se delicie… Se você for vegano, substitua o Requeijão por um Queijo Cremoso Vegano.

A goiabada cascão diet da Essência do Vale é feita da polpa totalmente natural da goiaba e também com pedaços da casca – e a textura fica incrível! Ela não tem adição de açúcar e, por isso, pode ser uma boa opção se você tiver alguma restrição para o consumo de doces, como o diabetes.

3 – Doce de abóbora com coco diet Essência do Vale

Hmm… só de pensar em doce de abóbora, já dá vontade! A versão diet da Essência do Vale é feita artesanalmente com abóbora natural, sem qualquer adição de conservantes e outros aditivos químicos. 

O coco atua como um complemento importante para trazer um sabor indescritível e ideal para a preparação de seus doces caseiros. Aqui vai mais uma dica especial, para comer sem culpa…

Doce de Abóbora com Coco Diet Turco a moda Essência do Vale

Ingredientes:

Doce de Abóbora com Coco Diet da Essência do Vale

Mascarpone

Nozes

Modo de Preparo:

Em uma taça especial, coloque em camadas: 

– doce de Abóbora com Coco Diet da Essência do Vale, mascarpone e nozes… repita até completar o volume da taça, sua visita que tem restrição ao consumo de açúcar vai se encantar…

Experimente essa receita também com o Doce de Banana Diet da Essência do Vale… É difícil saber qual é o mais gostoso!

4 – Cocada cremosa com nozes diet Essência do Vale

Essa é outra opção de doce bem interessante para quem está fazendo dieta. Com baixa adição de açúcar, ela é feita usando coco fresco ralado e leite integral de vaca Jersey, sem qualquer adição de corantes e aromatizantes. 

A melhor parte é que, além de muito gostosa – e dá pra fazer vários doces saudáveis com ela! É importante manter um consumo regrado dessa cocada, já que ela tem gorduras devido ao uso de coco e leite, embora sejam saudáveis, ou seja, não sejam gorduras trans.

Com mais essa dica você com certeza não vai ficar sem comer um doce de sobremesa…

Sobremesa Deliciosa e Sem Culpa com a Cocada Cremosa com Nozes Diet da Essência do Vale:

Ingredientes:

Iogurte Natural

3 ou 4 tipos de Frutas picadinhas (eu gosto de usar kiwi, uva, laranja ou tangerina e mamão)

Cocada Cremosa com Nozes Diet da Essência do Vale

Modo de Preparo:

Em uma taça de sobremesa, coloque uma camada de iogurte natural, uma camada de frutas e uma camada de Cocada Cremosa com Nozes Diet da Essência do Vale.

Por último, decore com alguma fruta que contraste a cor…Fica linda a sobremesa, saudável e super deliciosa.

5 – Doce de banana diet Essência do Vale

Esse doce é uma delícia e pode ser usado para fazer o recheio de um bolo de banana, por exemplo. Assim como todos os nossos doces diet, ele é feito artesanalmente e produzido a partir da banana descascada manualmente e que passa pelo processo tradicional de aquecimento. 

Em outras palavras, como se fosse feito em casa, não tem adição de corantes e aromatizantes químicos, tampouco açúcar. 

Doces diet: brigadeiro de colher com creme de cacau e muito mais na Essência do Vale

Temos vários outros doces diet além desses, além de opções com baixa adição de açúcar, caso você queira perder peso, mas não tenha tanta restrição para o consumo de açúcar. 

Confira no site e garanta os seus; afinal, uma dieta saudável não precisa ser isenta dos prazeres de comer um docinho.

Se você não for diabético e não tem o hábito de consumir produtos diet, prefira consumir produtos feitos com baixo teor de açúcar. Todos os doces produzidos pela Essência do Vale são com baixo teor de açúcar, aproveite!

2 comentários sobre “Conheça 5 doces mais saudáveis para saciar a vontade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

68 − 60 =