5 dicas para ter uma alimentação natural

5 dicas para ter uma alimentação natural

Todos nós que procuramos ter uma alimentação mais saudável sabemos que, obrigatoriamente, ela passa por alimentos naturais. 

Isso porque, de nada adianta buscar uma alimentação melhor ingerindo uma quantidade altíssima de comidas industrializadas – e aquela famosa frase “descasque mais, desembale menos” faz todo o sentido.

A Essência do Vale é fabricante de alimentos naturais com produção artesanal – ou seja, feita como comida caseira, pelo nosso time dedicado de mulheres cozinheiras. 

Hoje, separamos algumas dicas para você que quer uma alimentação natural, mas não sabe por onde começar. Veja logo abaixo!

1 – Uma alimentação natural passa pela ingestão de frutas, legumes e verduras

Frutas, legumes e verduras são a base para uma alimentação natural. Existem diversos pratos que podem ser feitos com eles, o que pode ajudar muito quem quer sair da rotina. 

Além disso, esses alimentos são extremamente ricos em vitaminas e outros nutrientes, equilibrando o funcionamento do organismo. Se você quer aderir a uma alimentação natural, corra para a feira e encha a geladeira!

Frutas com creme de cacau meio amargo.

2 – Pratos coloridos têm mais chances de serem saudáveis

Se você quer uma alimentação saudável, investir em alimentos naturais bem coloridos é uma boa maneira de começar, já que não adianta ter uma refeição colorida à base de corantes artificiais. 

Legumes em cores variadas, saladas e verduras são o mais indicados para quem, assim como nós da Essência do Vale, quer dar adeus a tudo o que faz mal.

3 – Quanto menos processados forem os alimentos, melhor

Você já deve saber que os alimentos processados fazem mal. Alimentos naturais sem conservantes, aromatizantes ou aditivos químicos são a base para quem quer uma alimentação natural saudável. 

Para manter os alimentos naturais por mais tempo, guarde-os na geladeira. Nem sempre a comida que dura muito tempo aberta é boa, já que isso pode indicar a presença forte de conservantes.

A produção artesanal das refeições proporciona muita qualidade para sua alimentação.

4 – Pare de usar temperos artificiais

Essa foi uma das primeiras mudanças que a dona Maria, mãe da Helena, proprietária da Essência do Vale, implementou em sua dieta após ter problemas de saúde. 

O excesso de sal, aliado ao uso de temperos artificiais, pode causar sérios problemas de saúde, como hipertensão. 

Além disso, os temperos naturais são bem mais gostosos! Você pode experimentar o tempero natural Dona Maria, que já vem prontinho e está disponível no site.

5 – Saiba como os alimentos são produzidos

A melhor maneira de garantir uma alimentação natural é saber como os alimentos que você quer consumir foram produzidos. 

Assim, você descobre se eles são livres de agrotóxicos e outras substâncias químicas, já que nem sempre a saladinha ou a fruta que compramos no mercado é realmente livre de substâncias nocivas.

Difícil implementar tanta mudança? A Essência do Vale ajuda! 

Sabemos que escolher bem os próprios alimentos naturais e fazer a própria comida pode ser trabalhoso para quem tem uma rotina agitada. 

Foi justamente pensando nessa dificuldade que a nossa proprietária teve a ideia de abrir uma loja de alimentos naturais na qual você realmente pode confiar. 

Nosso processo de produção em pequena escala e a pasteurização torna o uso de conservantes desnecessário, além de garantir que os alimentos naturais (como os temperos) sejam exatamente como os que você prepararia em casa.

Aqui na Essência do Vale, temos temperos naturais, alimentos funcionais, patês, alimentos com e sem açúcar, empório e kits com vários alimentos naturais para o seu dia a dia. Confira as opções para ter um estilo de vida muito mais saudável e gostoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

63 − 56 =