Quais os benefícios do patê vegano nas minhas refeições?

Quais os benefícios do patê vegano nas minhas refeições?

O veganismo tem sido cada vez mais transformado em um estilo de vida devido aos benefícios que ele traz para a saúde e o meio ambiente. Embora o consumo de carne e outros alimentos de origem animal não seja o único responsável por problemas de saúde, todos concordamos que reduzir o consumo deles e incluir alimentos veganos nas refeições pode trazer benefícios.

  • Benefícios da alimentação vegana

Sabor

Muita gente pensa que uma alimentação vegana é só salada. Eu já ouvi falarem isso – e você provavelmente também. Erra quem pensa assim! Atualmente, existem vários alimentos veganos caprichados e que em nada perdem em sabor para alimentos de origem animal – e o patê vegano aqui da Essência do Vale está de prova. 

Nutrientes

Se você tem medo de incluir alimentos veganos na sua dieta e acabar consumindo menos nutrientes do que deveria, não se preocupe.

Diversos estudos em nutrição, incluindo pesquisas científicas realizadas pelo Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo mostram que “quando apropriadamente planejada, a dieta vegana pode ser potencialmente benéfica para a redução do surgimento de doenças”.

Além disso, que adere à dieta vegana tende a consumir mais fibras, mantendo uma alta ingestão de ferro e diminuição na ingestão de gorduras saturadas.

Alto índice de fibra alimentar

Você sabia que os veganos tendem a consumir mais fibra alimentar? Pude encontrar essa informação no estudo analisado acima, que comparou 5 pesquisas diferentes sobre a alimentação vegana – e esse foi o resultado na maioria delas.

Isso quer dizer que dieta vegana = vida saudável?

Nem sempre. Incluir alimentos veganos em sua rotina com certeza é benéfico. Mas se você optar por uma dieta totalmente vegana, o ideal é consultar um nutricionista, pois quem adere a ela tende a ter deficiência de vitaminas do complexo B, D e A, entre outras.

O consumo alto de carne nunca é recomendado, já que pode levar a acúmulo de gordura e aumento do colesterol. Por isso, se você não quer “zerar” o consumo de vez, mas sim procurar alternativas, que tal contar com os patês veganos da Essência do Vale?

Patês Veganos Essência do Vale: inclua um sabor a mais em sua dieta!

Aqui na Essência do Vale, temos patês veganos nos seguintes sabores: manjericão e alho, picante com ervas, mostarda e beterraba, patê de tomate seco e o patê de mostarda e ervas.

Cada um deles pode acrescentar um sabor único em suas refeições e eu, particularmente, gosto de consumir os meus pela manhã, no café, ou no café da tarde. Separamos algumas receitinhas bem bacanas para quem quer usar o patê:

1 – Tapioca recheada com patê de tomate seco (ou com o sabor de sua preferência)

Que tal rechear a sua tapioca com patê de tomate seco? Para isso, basta fazer a tapioca normalmente (na frigideira) e, se quiser, incluir o mix de sementes salgadas no recheio. Depois, é só aproveitar e saborear! A combinação fica ótima com chá, café ou suco, e é ideal para um café da manhã super saudável. 

2 – Patê de manjericão e alho com chips crocantes

A combinação patê e chips crocantes é deliciosa e ideal para ser usada como petisco ou entrada, antes do jantar. Ela combina com vários tipos de bebidas e é ideal para quem gosta bastante de alho.

Patê de tomate seco, e muito mais: as melhores opções na Essência do Vale 

Agora que você já conhece um pouco mais sobre os nossos patês e seus benefícios, que tal garantir esse aperitivo para trazer mais sabor ao seu dia a dia? Acesse o site da Essência do Vale e aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

38 − = 33