5 ideias para um café da manhã saudável

5 ideias para um café da manhã saudável

Como você se sente quando não toma café da manhã? A disposição é a mesma do que quando você, por estar atrasado ou qualquer outro motivo, simplesmente pula essa parte do dia? Por aqui, nos sentimos “para baixo”, com fome e, claro, com a sensação de que está faltando alguma coisa – e está. Por isso, não abrir mão do café se tornou um lema.

Quanto mais saudável for o seu café da manhã, mais aproveitamento você terá de sua dieta, já que o desjejum reúne uma série de vitaminas e nutrientes imperdíveis para uma boa performance no resto do dia. Saiba o que incluir – e o que evitar – para um café da manhã saudável.

1 – Evite alimentos gordurosos e processados

 

Alimentos gordurosos e processados no café da manhã podem prejudicar a saúde, trazendo problemas como colesterol alto, triglicérides, diabetes, pressão alta e aumento da gordura corporal. 

Por isso, é importante evitar lanches rápidos, frios embutidos ou biscoitos ricos em gorduras trans, gorduras saturadas e colesterol. Quanto mais natural e orgânica for a comida ingerida nas primeiras horas do dia, maiores as chances de manter a saúde em dia.

2 – Aposte em alimentos integrais

Alimentos integrais são ricos em fibras, o que pode melhorar o funcionamento do intestino e auxiliar em sua dieta, já que, além disso, eles também têm menos açúcares e gorduras. Não por acaso, esse tipo de comida é bem comum nas casas de pessoas diabéticas e hipertensas.

3 – Troque a margarina por uma geleia diet ou patê vegano

Que tal usar uma geleia diet ou um patê vegano em sua torrada ao invés da margarina, que é rica em gorduras ruins. Aqui na Essência do Vale, você encontra vários sabores de geleias de frutas, com ou sem açúcar e sem adição de conservantes, aromatizantes e outros aditivos sintéticos. 

Dentre os destaques estão a geleia de maracujá e a geleia de laranja, que tem um sabor maravilhoso e combina bem com vários pães e torradas.

Já os patês são feitos com biomassa de banana verde ou inhame, muito nutritivos, e os torna a escolha ideal para quem tem problemas de saúde. 

4 – Substitua a maionese por uma receitinha deliciosa

Você pode substituir a maionese tradicional por uma receita à base de biomassa de banana verde e temperos, que traz um sabor maravilhoso e deixa qualquer refeição muito mais saudável – inclusive o café da manhã. Você pode comprar a Biomassa de Banana Verde da Essência do Vale, bem como os temperos naturais – e acessar a receita aqui.

5 – Produtos diet são bons para garantir o doce

Se você gosta de alimentos doces no café da manhã, mas quer evitar o consumo excessivo de açúcar, as geleias diet (já mencionadas) e o creme de cacau são ótimas opções para adoçar a sua refeição. Você pode consumi-los com fatias de pão, tapioca, wrap, biscoito de arroz ou torrada integral, garantindo uma alimentação equilibrada.

Geleia diet, geleia de maracujá e mais: a Essência do Vale tem o que você precisa!

Nós da Essência do Vale nos preocupamos muito em assegurar uma alimentação saudável para você e sua família. 

Por isso, nossos alimentos são feitos por uma equipe atenta, em pequenos lotes, de forma artesanal, preservando o sabor natural dos alimentos. 

Veja todas as opções disponíveis no site e garanta os seus alimentos! Em caso de dúvidas, é só nos contatar por WhatsApp, no link no próprio site.

Um comentário em “5 ideias para um café da manhã saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

21 − = 18