3 receitas saudáveis feitas com Creme de Cacau

3 receitas saudáveis feitas com Creme de Cacau

Que o Creme de Cacau da Essência do Vale é uma delícia, isso todo mundo sabe (e nós concordamos). O que nem todo mundo sabe, porém, é que ele é versátil o suficiente para estar presente em várias receitas diferentes. 

Nós da Essência do Vale sabemos que uma alimentação saudável com doces pode ficar ainda melhor. É raro quem não sente vontade de comer um brigadeiro ou outro docinho depois do almoço, o que pode ser um problema para quem sofre com problemas de saúde. 

Por isso, pensamos em uma alternativa saudável: o creme de cacau, que é feito com biomassa de banana verde, leite de coco, manteiga de cacau e extrato de baunilha, feito com cachaça aromatizada com baunilha como grande diferencial, já que o álcool dela evapora durante o preparo e deixa somente o cheiro maravilhoso da baunilha.

O creme de cacau Essência do Vale não tem corantes, aromatizantes e nem conservantes químicos, ele também é rico em fibras e ideal para quem quer manter o nível de colesterol e de açúcar baixo. A seguir, veja algumas receitas deliciosas com ele.

1 – Banana com creme de cacau

Se você sente falta de um docinho depois do almoço, uma banana picadinha e creme de cacau pode cair muito bem, além de ser uma opção saudável e muito fácil de fazer. Você vai precisar de:

Pique a banana em rodelas. Em uma delas, passe o creme de cacau com uma espátula. Depois, coloque outra rodela de banana por cima e acrescente nibs de cacau em cima dela. O sabor é ótimo.

2 – Prestígio funcional

Esse doce é uma excelente maneira de saborear um brigadeiro de prestígio sem culpa, cuidando da saúde. Os ingredientes são muito simples. Você vai precisar de:

Misture os dois ingredientes em uma tigela e vá adicionando mais coco caso achar necessário — para que o creme de cacau não fique pegajoso. Depois, enrole e passe a mistura em mais coco seco, para decorar. O resultado é muito gostoso e muito saudável.

3 – Fondue de chocolate saudável

Essa receita é ideal para dias de inverno e pode ser feita com as frutas que você preferir, com destaque para morango, uva e banana. Os ingredientes também são muito simples:

Misture ambos ingredientes bem. Depois, leve ao microondas por 30 segundos. Termine de aquecer a mistura em um aparelho pronto de fondue, em chama branda, e delicie-se.

Creme de cacau: as melhores opções na Essência do Vale

Se você ainda não conhece o creme de cacau Essência do Vale, experimente as opções disponíveis e delicie-se com receitas doces e saudáveis! Caso queira, você também pode entrar em contato conosco via WhatsApp para tirar dúvidas e fazer seu pedido (o botão está no próprio site).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

61 − 52 =